Voluntariado
 
A ANIALL quer em conjunto consigo, através de várias ações desenvolvidas no meio comunitário, contribuir de forma desinteressada para o bem-estar social de quem mais precisa.
 
Junte-se a nós nesta causa, onde o estender de uma mão, entoar uma voz e partilhar conhecimento, são parte da nossa ambição!
 
"Lembre-se que se algum dia você precisar de ajuda, você encontrará uma mão no final do seu braço. À medida que você envelhecer, você descobrirá que tem duas mãos - uma para ajudar a si mesmo, e outra pra ajudar aos outros."
Audrey Hepburn
 
 
“Voluntariado é o conjunto de ações de interesse social e comunitárias realizadas de forma desinteressada por pessoas, no âmbito de projectos, programas e outras formas de intervenção ao serviço dos indivíduos, das famílias e da comunidade desenvolvidos e sem fins lucrativos por entidades públicas ou privadas”.
 
“O voluntario é o individuo que de forma livre, desinteressada e responsável se compromete, de acordo com as suas aptidões próprias e o seu tempo livre, a realizar acções de voluntariado no âmbito de uma organização promotora”.

Lei n.º 71/98, de 3 de Novembro

 

pdf_16x16Ficha de voluntário